sábado, 14 de junho de 2008

TUDO NA VIDA

Tudo na vida tem uma hora certa, de começar, de se empolgar, de concluir, e de ficar sem vontade de continuar, de mudar...acho que é assim com quase todo mundo.
Estou falando de um modo geral...Pode ser com qualquer assunto , coisa ou trabalho, tem umas, que não podemos largar , então deixamos meio que de lado. Tem outras que abandonamos , até esquecemos que existiram algum dia. Outras coitadinhas que ficam enfurnadinhas em algum buraquinho, guardadinhas, passam se os anos e anos e derrepente, por alguma razão ou assunto, ou conversa, aquela vontade de voltar a pegar o antigo trabalho ou coisa ou o que seja volta com força total.
Ai de novo nos animamos, como se trocassemos de pele, revitalizamos a alma , procuramos idéias,então agora com a globalização, ficou mais forte a vontade de recomeçar o que havia adormecido dentro da gente.E foi assim que aconteceu com o trico na minha vida. Hoje não posso passar sem tricotar nem que seja por uma hora. Se o tempo fica escasso, com são tantas solitações de todos os lados, brigamos com nós mesmos para parar um pouco e fazer o que amamos.
Adoro decoupar tambem , mas com o pouco tempo que restou para eu frequentar as aulas, entre uma viagem para ver os netinhos, e os preparativos para a nova pequenina que esta para chegar, deixei meio que de lado a decoupagem, porque o tempo urge e já já a nova bonequinha estará se Deus quizer, entre nós com suas graçinhas, para nos encantar
Então como disse acima tudo na vida , tem uma hora certa....a questão é não parar, pode-se trocar de idéias, de trabalhos, de leituras, de distrações, de grupo de amigos,de sonhos, de projetos, de viagens, de paladar, porque afinal tudo na vida é cíclico e sempre se esta modificando, uns vão, outros vem é assim a rotina da vida ,como uma roda de carrossel com seus cavalinhos que sobem e que descem mas contínua, sem parar de rodar.
O importante é estar em paz consigo , e com sua consciencia, e sempre se perguntar hoje eu fiz o meu trabalho interior e exterior? Não deixei nada que poderia ter feito para amanhã.
Acho que a vida é meio isso ai....tudo na vida que um dia carinhosamente se aprendeu, um dia , volta.

4 comentários:

Paty disse...

muito lindo... é a pura verdade... temos ciclos na vida... só acho que o meu ciclo com o trico nao terminara nunca!!!! bjs

vicky disse...

Oi Aninha,
Faço das suas palavras as minhas palavras,foi assim comigo e os pontos basicos que aprendi com a minha mãe e que ficaram infurnados no fundo da gaveta por muitoooos anos e tb com concordo com a Paty esse trico vicia e não terminara nunca.
Beijos
Vicky

Miriam Fabiano disse...

O que voc"e disse eu estou passando agora, Ana. Há tempo pra tudo, e eu estou na fase do tricô. Já foi a fase do bordado, das caixas de presente, da tapeçaria, de não fazer nada... Enfim, o segredo é não forçar a natureza e fazer tudo com amor, aproveitando o pique criativo do momento.
Ah! amei essa casinha, ficou encantadora. Minha filha viu e ficou babando, tadinha... Sorte da Alessandra.
Beijinhos

Unknown disse...

ANINHA, ESTÁ MUITO LINDO! PARABÉNS! VC ESTÁ UMA VERDADEIRA ARTISTA E UMA MARAVILHOSA VOVÓ! BEIJOS BETTY