sábado, 3 de maio de 2008

Os duendes e as crianças

Brinco com meus netos que no jardim moram fadas e duendes...durante a primavera eles trabalham muito colhendo as sementinhas, os pistilos,as asinhas de borboletinhas coloridas e cintilantes , o nectar para colocar em pote, e os pistilos para as duendes bem vaidosas colorirem seus rostinhos.
Entre uma história e outra, o almoço vai seguindo , não sem antes correrem para a caixinha dos duendes, cada qual pegar seus talherezinhos no porta talher de duendes e comer tudinho mastigando bem devagarinho,enquanto a vovó Aninha segue contando histórias da carochinha.
Sentadinhos eles arregalam os olhinhos , quando derrepente,a vovó diz :
_Podem entrar que a casa é sua meus duendes e amiguinhos....ficam os cinco a procurar
aonde estão os duendes amiguinhos, e enquanto procuram, a vovó Aninha coloca debaixo de cada pratinho, um doçinho de lembraçinha que os duendes acabaram de deixar.
Enquanto houver imaginação deixo a deles fluírem brincando e sorrindo de uma história inventada recheada de cores e ação.
Satisfeita e feliz , depois de cada refeição, eles saem para o jardim em busca de uma nova história, desta vez acreditando ,que os duendes e suas casinhas eles vão descobrir, antes do dia desaparecer.